quinta-feira, 1 de março de 2012

Parabéns, é mentira!

            
     Eu queria falar do amor. No quanto eu consigo me controlar ao não lembrar de você. Eu nem vejo sua foto nas redes sociais. Nem me machuco ao ver que só eu sinto falta. Grande falta. Parece até ironia, não é mesmo? Eu não escuto sua voz, nem sinto seu cheiro do nada. Você foi um grande nada. É um imenso e gigantesco nada. Que engraçado, começo a rir...
    E quando ouço aquela música que você dizia:" Ela me lembra muito você", eu nem choro, nem me abalo, na verdade nem me importo. Quando me deparo ou escuto seu nome, automaticamente nem me recordo de ti. Grandes coisas, eu penso. E quando eu canto Helena? Nossa, eu nem me recordo daquelas vezes em que você dizia:" Você canta muito bem". Meu Deus, isso é tão anormal que começo a rir...
     E quando vou dar uma volta na rua e vejo todos os lugares onde ficamos, cada sorriso, cada brincadeira, cada implicância... Meu coração nem treme e nem surge um arrepio que vem da ponta do pé e vai até o último fio de cabelo da cabeça. E quando sem querer vejo nossas fotos - porque guardei essas malditas fotos?- e olho pros lados pra não imaginar aquele momento retardado nosso? Cara, eu nem ligo. E só pra combinar com os parágrafos de cima, eu sempre começo a rir...
     Eu não te amo. Nunca faria nada por ti e pra mim você é insignificante. É indeciso, egocêntrico e um exímio orgulhoso imbecil. Eu não te amo, já disse isso? Não significa nada pra mim. Não é meu mundo. Não é meu sorriso, não é a pessoa que me transborda. Não é a música-tema da minha vida. Não é o brilho dos meus olhos. Não é pra mim.
     Esse é um texto pra você. E um desabafo em forma de uma grande mentira escrita por mim. Você é tudo ao contrário. 
     [...]
      Eu penso tudo ao contrário.

4 comentários:

gilzinha disse...

"O não se importar dele e nem sentir sua falta também é uma grande mentira!"
Está escrevendo cada vez melhor com separação, explicação e clareza, e o mais importante o seu íntimo está servindo para o inside dos outros!
Beijos!

Igor disse...

Puxa vida, O Hyuri postou isso no facebook e eu vim ver, adorei suas poesias, e o blog ta lindo :D

Drieli Tavares disse...

Igor, obrigada pelo elogio. Eu fico muito feliz que tenha gostado. É bem gratificante para alguém como eu que almeja ser escritora. Obrigada *-*

Drieli Tavares disse...

Gilcea, sabe quando a gente tenta e tenta entender tais atitudes e não consegue? E se revira na cama pensando " E se eu agisse assim e assado, ele mudaria?" A verdade é que, já tentei de tudo mesmo sabe? Mas parece impossível tentar esquecer. É como se ele fizesse parte de mim, parece que tem um vazio dentro de mim incalculável. Gostaria que não só ele, mas eu tbm parássemos de agir como gente orgulhosa e viver o que achamos certo dentro de nós.
Obrigada pelos elogios dos meus posts, é muito especial pra mim uma grande escritora como a senhora me elogiar. É mais um motivo para eu escrever. Muito obrigada!
beijos ♥

Postar um comentário