sexta-feira, 9 de março de 2012

É uma Big Bosta hein, Brasil!


           
           Li um texto muito interessante sobre o reality show Big Brother Brasil, transmitido pela emissora de televisão Globo, em um blog de muito prestígio (quem quiser dar uma visita lá, colocarei o link no final do texto). Li sobre o lado ‘bom’ de assistir esse tipo de programa televisivo. E de uma forma poética, foi bem interessante e bem verdadeiro. Porém, eu bem curiosa, fui pesquisar sobre os contras desse reality show e sinceramente, tomei nojo. Na verdade tomei mais nojo. Não gosto deste programa.
            Big Brother Brasil, um reality show ‘importado’ para o Brasil, com características grotescas onde coloca o ser humano em papel de palhaço literalmente. Lá vemos confusões, barracos, e se é pra mostrar que não tem personalidade e elevar o status de beleza pra ganhar 1.000.000 de reais, que seja! Eles querem qualquer coisa lá. Mas não vejo um interesse distinto e transparente no dinheiro e sim na fama. Quantos saem da ‘nave’ com o intuito de ser atriz/ator, ir a festas de grandes prestígios, se ‘divulgar’? Todos praticamente. Pouquíssimos não conseguem. O resto se esbalda.
            O nosso querido Pedro Bial de cada dia (ou melhor, noite), é um tipo Deus sobre aquelas crianças ‘indefesas’ dentro da grande casa sonho chamado Big Brother. Diz palavras de apoio, indiretas para espezinhar a turminha do barulho e coloca sempre uma lenha na fogueira, porque não? Afinal, há milhares de telespectadores embasbacados com a mediocridade e o rebaixamento alheio dos 14 participantes sem conteúdo nenhum neste programa que também remete a falta de conteúdo. Mas se é pra falar mal, estou aqui. Não há nada mais que me tire do sério e me deixe bestializada com a hipocrisia do Ilustre Bial ao chama-los de heróis. HERÓIS? Cadê a faca para eu me matar?
            Um recado pra você, Pedro Bial, HEROIS, são aqueles que madrugam a cada dia para ir ao trabalho para dar o que comer a sua família. Heroi é aquele que enfrenta as dificuldades da vida de formas brutais com um sorriso no rosto. Heroi é aquele menino ou menina que possui câncer e mesmo assim está sorrindo pra vida. Herói é aquele que está na fila de transplante esperando um órgão para não morrer. É aquele pai e mãe que está com os filhos de baixo da ponte e lutam a cada dia, sem pensar em abandonar os filhos, para sobreviver e sobrevivem. Sua visão está errada e é um insulto sim dizer que 14 participantes que são bem de vida e se remetem a esse tipo de reality show, serem heróis. Meus ouvidos doem…
            O pior não vem aí. Os participantes se remetem a fazer propagandas de produtos igual macaco amestrado, mostram o pior lado do ser humano com intrigas, fofocas, desconfiança, pegação desenfreada, relacionamentos ‘forçados’ e uma falsidade absurda que sim, me dá uma ânsia de vômito terrível. Acho que tenho alergia à falta de cultura. Mas tem uma coisa que me fez parar e ficar boquiaberta: A cada paredão, a Globo arrecada milhões. OLHA O QUE VOCÊS, SOCIEDADE FAZEM. A cada paredão a Globo arrecada um bolão de dinheiro pra ‘eliminar’ um ser humano numa casa vista por milhões de telespectadores. E o que eles fazem com o dinheiro? Eu digo, vai pro lindo e belo bolso dos grandões da rede plimplim de televisão. E você, cidadão do meu Brasil varonil? Não concorda comigo que eles poderiam usar esse dinheiro em algo proveitoso, como a ajuda do Criança Esperança por exemplo, ao invés de tirar o dinheiro de quem realmente necessita e dá o seu  para essa campanha?  A cada ligação que você faz para tirar alguém daquela estúpida casa, praticamente você dá seu dinheiro para alguém que podia fazer algo por ti, pelo semelhante, para aqueles doentes em filas de hospitais, crianças abandonadas, crianças necessitadas… Você gasta seu dinheiro para ELIMINAR alguém que tratam como uma simples coisa que pode ser descartada. A consciência meu Deus? Cadê a inteligência de vocês?
            Podem discordar de mim. Haverá centenas e centenas de pessoas que defenderão um programa que limita e destrói a cultura brasileira. E outra coisa, se por acaso chamarem o Michel Teló para dar uma palinha no programa, espero que tenham a consciência de que naquele momento estragaram a esperança de uma cultura melhor... O conteúdo extinguido de vez. Parabéns meu povo, o Brasil é de vocês!



Link do post de um grande blog renomado de jornalismo e poesias : 
http://gilzinhatotalalone.blogspot.com/

3 comentários:

gilzinha disse...

Minha menina, concordo em tudo o que vc falou! Só que como vc mesma diz, poetizei pra tirar o melhor do que o programa pode dar! Porque se me revoltar tanto como você, não vou aguentar ver mais programa nenhum, em uma próxima postagem, falarei sobre as novelas! São bizarras, repetitivas e nos chamam de "burros" todos os dias, e o povo ó! De olho!
Tua postagem está excelente aliás! Cada vez mais escrevendo pra geral, não pessoal! Gostei!

Drieli Tavares disse...

Obrigada Gilcea, há tempos queria colocar minha opinião sobre esse assunto. Achei super interessante seu post sobre este mesmo assunto, até porque eu só via lado ruim, mas se pararmos pra pensar como você falou, é interessante a parte de analisar as pessoas e como são. Tô ansiosa para a próxima reportagem, até porque eu não assisto novela por isso. Por acharem que somos burros. Obrigada por gostar do meu post (:

Unknown disse...

Caramba. Estou simplesmente sem palavras.Doeu até mim.
Tudo que eu sempre quis postar, porém sem ter coragem.
Apoiada!

Postar um comentário