domingo, 12 de fevereiro de 2012

Você

           
     Um dia me pediram para escrever algo alegre.
      Tive que mergulhar dentro de mim e descobrir o que me fazia feliz. Eu pensei em tudo que há no mundo, mas nada aparecia em minha mente que se relacionasse a algum sorriso em mim. Passei dias. Dormia pensando no que escrever. Até que hoje vi uma foto. Lá estava eu e mais alguém. Lá eu sorria e era um dos sorrisos mais bonitos que já vi. E era meu sorriso. Uau era meu sorriso! E tinha abraçado comigo na foto outra pessoa que também sorria. Ali entendi porque sorri. Eu estava abraçada com o motivo do meu sorriso. Você.
      Então esse é um texto sobre seu sorriso. O motivo de minha felicidade. Pra sorrir, eu fecho os olhos e imagino-o sorrindo e gargalhando. Que obra linda!
      Talvez as pessoas não entendam, mas é como a música do Charlie Brown Jr diz: “De qualquer jeito seu sorriso vai ser meu raio de sol”. É seu sorriso que me alegra a toda manhã depois de um sonho com você sorrindo. A cada sorriso era um motivo real que a vida vale a pena. E como vale a pena… Acho que sempre vai valer.
      Talvez nem saiba o quanto seu sorriso muda minha vida. O quanto faz com que as lágrimas de saudade se cessem um pouco pra dar lugar a um sorriso que nem é meu. É seu. Só seu. Você é o motivo de cada sorriso que surge em minha face um pouco triste. Sabe o poder disso? Milhares, bilhões, trilhões de pessoas no mundo e só uma é o meu motivo de sorrir.
      Cada um tem um motivo de sorrir. De ser feliz. De amar. De aproveitar à vida de acordo com as dificuldades e sem tirar o sorriso do rosto. Em meio à falta diária e saudades que machucam, eu tento não tirar o sorriso do rosto. Sabe por quê? Porque é só fechar os olhos e imaginar você.

0 comentários:

Postar um comentário