quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os passos livres da obra que você fez

     
    Não chore...
    Aquele que saiu de dentro de ti vai conquistar o mundo. Vai aprender a viver. Vai retribuir todo o amor que deste a ele. Não chore. A dor vai vir ao não tê-lo sorrindo em sua frente ou por não ouvir a voz dele chamando-a de mãe, como costume diário, de 5 em 5 minutos, do jeito folgado e amoroso dele.
    Mas pense: Ele vai ser um adulto, aprender as facetas da vida e passar por dificuldades, mas vai viver e vai sempre estar contigo. Isso é uma das maiores verdades. Mãe é uma só. Ela é a única que verdadeiramente está guardada em nossos corações. Porque é a única que tem amor verdadeiro por nós. Ele quer que tenha orgulho dele, porque sei que tens orgulho a ti.
    Não fique triste, essa é a hora dele seguir o coração e sonhos. É a hora de errar, cair, levantar e acertar. Porque como diz o PC Siqueira, 'a vida não mima ninguém'. Confie e peça sempre proteção a Deus por ele, pode deixar que eu sempre peço aqui também.
    Não chore.
    Você o fez, o esperou pacientemente a nascer diante de dores que toda mulher sente, o ensinou a cantar, a ler e a escrever. Sorri sempre só por saber que ele existe e foi gerado dentro de ti. Você o modelou em formatos milimetricamente perfeitos e instrui-o com caráter, educação e dignidade. E agora ele cresceu. E agora ele vai abrir a grande porta de ferro chamada mundo. E andar. Deixar suas pegadas na vida. Viver.
    Essa é a hora de confiar na obra que fez. E sei que confia.

3 comentários:

gilzinha disse...

Meu Deus, que lindo! Me transcreveu! Chega a doer o estômago!
Obrigada! Está escrevendo cada vez melhor!
Beijos!

Ana Lucia disse...

Nossa, adorei!
Não tenho filhos (ainda), mas tenho mãe, e ela foi maravilhosa em tudo que fez por mime meu irmão.
Parabéns!

Drieli Tavares disse...

Obrigada Gilcéa, me imaginei sendo mãe e também sinto a dor da 'perda'. Obrigada Ana Lúcia *-*

Postar um comentário