terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Amor singelo - Dedicado a Gilcéa Soares

                  

    Posso imaginar a dor que estás sentindo. É uma mistura de falta e um aperto exagerado no coração. De ouvir o riso escandaloso dele enquanto está em seu canto quieta. Do jeito meigo de te chamar de mãe. Da voz dele cantando e fazendo piadas meio sem graça. De ajuda com o dever de casa e os abraços de urso que lhe dava. Puxa, eu também sinto falta. Nossa e como sinto. Por isso compartilho a dor. 
    Pra mim, seu filho é uma pedra lapidada com todos os cuidados possíveis. Me fez bem em todos os momentos. Cada sorriso, cada abraço, cada gesto simples de menino cuidadoso. Eu sei, eu sei, ele é um menino cativante e alegre. Estar perto dele nos enche de alegria e alto astral.
    Eu preciso que não se entregue a dor. Isso é temporário. Ele só vai aprender a caminhar sozinho sem suas mãos para lhe segurar. Vai crescer e se tornar um adulto no qual sentirás mais orgulho do que já sente. São etapas de nossas vidas que devemos entender. Sabe quando o ensinou a andar e ele segurava na sua mão pra não cair? Na verdade nós filhos nos seguramos até depois de já aprendermos a ficar de pé sozinhos. Nos seguramos até termos a noção do que faremos pras nossas vidas. Agora ele se soltou e em pequeninos passos vai aprender a andar melhor num mundo onde nos engole. Não chore. És uma mãe maravilhosa e singela. Ele te ama e nunca irá te abandonar. Não chore não. Não tem noção de como és linda sorrindo. Ele quer te ver sorrindo. Sinta-se forte para que ele fique também. É agora que ele precisará mais de ti.
    Sei que está muito triste e acho que entendo. Eu também estou. Vai ter dias que tudo que vai querer é ouvir a voz dele. Mas sabe o que eu faço? Eu imagino que ele queira me ver sorrindo. Aí sorrio diante de toda a dor. Ele precisa do nosso sorriso. Vamos ser fortes juntas. Poderá sempre contar comigo. Disso tenhas certeza. Porque o amamos muito. Você como mãe. Eu como mulher.

0 comentários:

Postar um comentário