sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Onde estará a essência da humanidade?

                   
    Você me dá licença?
     Eu sinto uma angústia amarga dentro de mim. Bem... não sei por onde começo. Talvez na parte onde o mundo se tornou egoísta demais pros problemas alheios. Talvez eu comece pela parte mesquinha das pessoas que não valorizam os sentimentos alheios. A lágrima alheia. A fome alheia.
    Eu sinto um aperto no coração, mas como adivinhou, não sei bem o motivo. Talvez seja a solidão das pessoas que precisam de ajuda. O sofrimento de lutar a cada dia para dar de comer aos seus filhos. O esquecimento das autoridades e a falta de cumprimento das leis que a constituição brasileira possui, fazendo assim que mais e mais crianças trabalhem e assim ganhem umas míseras moedas por trocarem sua infância em volta de brinquedos e correr descalço na rua brincando de pega-pega por força física e tristeza de não ser criança. O amor ao próximo? Eu não posso acreditar que desapareceu entre nossa essência de seres humanos.
    Eu quero ter a vontade de sorrir porque o mundo e as pessoas que o completa são dignas de serem humanas. Que são dignas de confiar. De poder ter mais e mais esperança. Eu acredito, mesmo me decepcionando, eu acredito. Eu sou humana, eu sei amar, eu sei ajudar. Há mais pessoas assim também. Eu preciso acreditar nisso.
     E você também.
   

1 comentários:

gilzinha disse...

Lindo e maduro! Quero que vc encontre motivos pra escrever também sobre coisas alegres e tolas, às vezes até sem sentido! Escreva sobre a beleza de ter só 18 anos! Escreva apenas sobre a alegria de escrever tão bem em um mundo de pessoas que nem sabem mais escrever! Poetinha favorita! Me escreva uma poesia alegre!

Postar um comentário